Rio de Janeiro (Inactive)

This chapter is currently inactive. An inactive chapter is one that has not given a grant in six months. If you are interested in re-activating this chapter, you can learn more about getting started.

About Us

PREMIANDO IDEIAS IRADAS

Pessoas de queixo caído, alegres, felizes. Inovação, experimentação, surpresa. Esse é o estilo da Awesome Foundation. A fundação apoia diferentes tipos de projetos nas áreas de artes, tecnologia, projetos sociais, dentre outros.

Fundada em 2009, a Awesome Foundation é uma organização idealizada para tirar pequenos projetos do papel. Atualmente, possui mais de 80 “núcleos” espalhados por quase 20 países. Cada núcleo representa a Awesome em uma determinada região, sendo composto por um pequeno grupo de pessoas, normalmente em torno de 10, que são os nossos curadores (trustees). Cada curador de um grupo contribui com pequenas doações mensais para compor um prêmio que será entregue aos projetos selecionados pelo núcleo. E o melhor, sem burocracia nem prestação de contas.

Cada núcleo da Awesome Foundation se organiza de acordo com suas características locais. O núcleo do Rio começou no início de 2012 e é o primeiro da América Latina. A cada dois meses, avaliamos os projetos candidatos e doamos R$2.000,00 para aquele que for o mais irado!

E aí, teve alguma ideia irada? Então envie sua proposta! Acesse o formulário e descreva seu projeto para nós, de preferência em português! Não esqueça de mencionar como o prêmio da Awesome vai ajudar no seu projeto.

Gostou da proposta da Awesome e quer fazer parte desse grupo de curadores irados? Mande um e-mail para nós: rio@awesomefoundation.org

Meet the Trustees