Conecta Cabana

O Conecta Cabana é um jornal comunitário para a região da Comunidade do Cabana, área periférica localizada na região oeste de Belo Horizonte.
Estamos em diversas plataformas digitais com a intenção de informar os moradores sobre seus direitos e deveres como parte da sociedade. Além de ir na contramão da grande mídia que na maioria das vezes pauta somente violências que ocorrem nas favelas, mas esquecem da grande potência e manifestações culturais que as favelas produzem.
Fazemos uma comunicação de dentro para fora, levando em consideração a vivência dos moradores do local.
Abordamos assuntos da comunidade ou qualquer outro que atenda os interesses da comunidade.

Como usarei o dinheiro:
O dinheiro será utilizado para compra de equipamentos para melhoria das nossas produções.

Um pouco sobre mim:
Meu nome é Lorrayne Batista, atualmente com 28 anos, e todos esses anos vividos na Comunidade do Cabana, local que faz parte da minha história e de quem sou hoje. Cresci em meio a uma guerra de facções e abusos policiais na comunidade e junto comigo cresceu a vontade de ajudar os moradores a ter uma vida digna e sem abusos. Em 2018 me formei na faculdade de jornalismo e como fruto do TCC nasceu o Conecta Cabana, um porta voz para que os moradores sejam ouvidos e mobilizados para melhorias locais

Qual é a cidade e bairro ou regional onde o projeto acontece? (Se essa pergunta não fizer sentido para o projeto, escreva "irrelevante")
Cabana/Belo Horizonte

Quanto você precisa para o projeto? (o máximo é R$ 3 mil. Projetos que precisem de menos tem mais chance de serem aprovados))
Os três mil seriam ótimo, pois equipamentos são caros, mas qualquer quantia será de grande relevância para o projeto.

Como o seu projeto beneficia pessoas ou grupos historicamente discriminadas devido a raça, gênero, orientação sexual, idade, baixa renda, ou status como pessoa com deficiência?
Acredito que a comunicação é o início para tudo. Informando os moradores que pertencem a esses grupos historicamente discriminados, estamos levando a eles informações que farão com que lutem por seus direitos, e acessem locais que muitas vezes não tinham conhecimento.

Funded by Grande Belo Horizonte (July 2024)