Toc Toc Visita

Projeto Toc Toc

Com a chegada do COVID-19 a atividade cultural foi uma das primeiras atividades a serem paralisadas devido as medidas de isolamento. As atuações dos palhaços em hospitais, lares de idosos, nas ruas e praças ficou impossibilitada de acontecer. E ainda é provável que seja uma das ultimas a voltar, pois não se sabe quando vai ser possível aglomerações de pessoas. Nosso amor pela arte de fazer sorrir, levar ânimo e despertar emoções nas pessoas nos motivou a encarar a situação dessa
pandemia.

Nos reinventamos como artistas, adaptamos nosso trabalho para a internet mantendo nosso foco na abordagem da arte relacional, na troca de sentimentos para transformar e transmitir emoções tendo como suporte a palhaçaria. Experimentamos os recursos tecnológicos de som, celular e aplicativos para nos comunicar e desenvolvemos uma linguagem própria
e inovadora de apresentar uma performance artística ao vivo e interativa com o público, resignificando as limitações do suporte tecnolólogico.
Criamos a partir dessa experiência O TOC TOC

Um projeto de visitas on line por vídeo chamadas, Palhacxs Amador e Felizbreca visitam as pessoas por vídeo chamada através da internet, numa performance artística ao vivo e interativa. Eles criam conexões de amor e leveza. Durante a visita, apresentam números Circences como "A Maior Levantadora de Peso da Terra" e "A Mentalista" dentre outros. São aproximadamente 15 minutos de belo respiro, Alegria, Amor e Felicidade mesmo nesse momento tão difícil que esta sendo devida Pandemia. Os artistas Thiago Amador e Reginaceli se apropriaram dos mecanismos tecnológicos para promover um encontro virtual, afetivo, divertido e Alegre apresentando-se na arte da palhaçaria.

Conheça o proponente:

Thiago Amador é um artista da cena, no teatro, na rua,
no circo e nos becos. Palhaço, ator e brincante da música. Leva a roça no peito pra tudo quanto é canto com sua viola caipira.

Reginaceli Freire Americano é Palhaça, atriz e produtora cultural. Pesquisa palhaçaria 2011 com sua palhaça
“Felizbreca”. Participou de oficinas com Cristiane Poli Quito, Cida Almeida, Silvia Leblon, Adelvane Néia, Esio Magalhães (Barracão Teatro), Ricardo Puccetti (LUME Teatro), Carlos Simioni (LUME ) e outros.

Montante aprovado: R$3000,00 (três mil reais)

Objetivo:

Criar uma corrente de amor e felicidade oferecendo 60 visitas onlines do Toc Toc para pessoas de Brumadinho.

Funded by Brumadinho (May 2021)