Human Prospects in the era of AI

PERSPECTIVAS HUMANAS NA ERA DA IA

Não há dúvida de que a Quarta Revolução Industrial já está acontecendo e cabe a nós (empresas, governos e sociedade) dar o tom dessa mudança para difundir a riqueza em vez de aumentar a exclusão. Este é um tópico que me interessa muito, especialmente quando se trata de suas implicações para o trabalho - que é o assunto dos meus estudos pessoais.

Como é uma questão sobre a qual estou constantemente lendo, o Linkedin me sugeriu um artigo relacionado a ele. Foi quando conheci o Peter Drucker Challenge, apenas cinco dias antes do prazo de envio de artigos.

O tema deste ano foi “Como se manter humano em uma sociedade robótica” e foi anunciado no início de março, com prazo previsto para 24 de junho. É uma competição de redação que avalia os insights do participante sobre o tema. Havia duas categorias: uma para estudantes e outra para profissionais / gerentes em que eu estava competindo.

Embora eu tivesse apenas 5 dias para escrever o meu ensaio, decidi aproveitar a oportunidade e trabalhei duro nisso. Fiquei muito feliz quando vi que eu estava entre os 20 finalistas, sendo o único a representar o meu país.

Como finalista, recebi acesso gratuito ao Fórum Peter Drucker, onde eles estarão discutindo como a IA está mudando os negócios e a maneira como trabalhamos. É uma grande oportunidade para eu aprender mais sobre esta questão que é, com certeza, um dos principais desafios do nosso tempo.

O Prêmio Awesome Foundation MG me ajudará a cobrir as despesas de viagem para participar do 10º Fórum Global Peter Drucker. O fórum acontecerá de 28 de novembro a 30 de novembro em Viena, na Áustria. É um dos principais congressos de gestão na Europa. Também se destina a premiar os vencedores e finalistas do Desafio Peter Drucker, que estão isentos da taxa de inscrição para participar do evento.

======================

Eu sou uma jovem de 29 anos que é apaixonada pela aprendizagem. Sou formada em Relações Internacionais com MBA em Negócios Internacionais e em Logística. Eu trabalho como Gerente de Comércio Internacional na Ibetex Import and Export. Lá eu pude começar a ver os efeitos (positivos e negativos) que a automação e a digitalização têm no ambiente de trabalho. Então decidi estudar mais sobre esse fenômeno para descobrir como podemos ajudar as pessoas a se adaptarem a essa nova era.

Funded by Minas Gerais (September 2018)