Aprendendo no Quintal

O Aprendendo no Quintal está localizado próximo a igreja de Piedade do Paraopeba em Brumadinho/MG e há sete anos desenvolve projetos sociais que atende crianças, adolescentes e idoso da região.
O Aprendendo no quintal tem o objetivo de tirar as crianças e adolescentes da rua e resgatar os valores essenciais para que possam se tornar adultos melhores, além de motivar e mostrar a importância da alimentação saudável. Reaproveitamento de alimentos, sustentabilidade, aulas de culinária e o aproveitamento de cascas de alimentos são algumas das atividades oferecidas pelo Aprendendo no Quintal.
Oferecemos para os idosos da nossa região um tarde de chá com uma boa conversa para que possam sair de casa e que não se sintam deprimidos. Valorizamos os afazeres do dia a dia e compartilhamos as nossas histórias de vida para que se sintam motivados e vivos.
Nesse quintal mágico, frutas, ervas e flores se transformam em muito amor e experiências memoráveis. Tem taioba, jabuticaba e framboesa; tem suculenta, cacto e muitas ervas que pelas mãos das irmãs Íris e Margareth viram temperos e sal aromático para perfumar sua cozinha. Espaço que acolhe e ensina o valor de comer bem para crianças da comunidade e agora também para quem quiser chegar, conhecer e tomar um cafezinho plantado, colhido e torrado por aqui.

Acesse o nosso instagram e acompanhe um pouco do nosso trabalho: @aprendendonoquintal

Como usarei o dinheiro:
Nosso espaço precisa de algumas reformas estruturais para que possamos receber nossas crianças, adolescentes, idosos e turistas de forma mais receptiva e com um pouco mais de aconchego. Algumas paredes do nosso espaço estão apenas em alvenaria e o dinheiro será usado para a compras de materiais para rebocar e pintar as paredes, deixando o ambiente mais higiênico, convidativo e agradável.

Um pouco sobre mim:
Eu e minha irmã Margareth desenvolvemos juntas todo o trabalho social . Logo após o falecimento de nossa mãe veio o diagnóstico de câncer de mama de Margareth, após o tratamento vencemos essa batalha e refletimos sobre os propósitos de vida e vimos que precisávamos de alguma forma ajudar outras pessoas. Então resolvemos abrir as portas de nossa casa e começamos a oferecer atividades relacionadas à sustentabilidade alimentíci a trabalhar o resgate de valores valores das crianças e adolescentes.

Quanto você precisa para esse projeto acontecer?
Precisamos de R$3.000,00 para a compra dos materiais para que possamos deixar nosso espaço mais aconchegante.

O Aprendendo no Quintal está localizado na Rua Passos do Governo, 303 próximo a igreja de Piedade do Paraopeba, no município de Brumadinho.

Além da questão financeira, existem outras formas não-financeiras em que podemos apoiar?
Toda palestra, oficinas de artesanato e capacitações para as nossas crianças são bem-vindas. E acreditamos que o resgate de valores através do compartilhamento de experiências, conseguimos contribuir para a construção de adultos melhores e mais responsáveis para a nossa sociedade.

Fondos becados por Brumadinho (June 2022)