Kit de Higiene na prevenção da Covid-19

Dando ênfase ao caráter educativo, de orientação e conscientização da necessidade da higienização adequada para o combate ao coronavírus, o Grupo de Apoio Solidário de Casa Branca propõe a distribuição gratuita de kits de produtos de higiene pessoal, acompanhados de orientação de uso, para a população de Casa Branca, Brumadinho-MG.
No atual cenário da Covid-19, profissionais da saúde, infectologistas, virologistas, a Organização Mundial da Saúde, enfim, aqueles capacitados para o combate à epidemia têm como orientação básica o distanciamento social e a higienização, considerados meios mais eficazes no controle da doença.

Muitos da comunidade encontram-se em situação de carência, o que os faz priorizar a aquisição de alimentos. Assim, acreditamos ser de grande valor a doação do kit de higiene com folheto explicativo incluso.

O recurso financeiro foi destinado à aquisição de:

  • álcool em gel 70%, sabonete líquido, frascos pequenos para serem carregados na bolsa ou bolso -saco plástico, papel, impressão -motoboy para distribuição

Ao todo foram doados 612 kits distribuídos na comunidade de Casa Branca! 🛍️

📆 Nos dias 22 e 23 foram doados na escola 448 kits de higiene para as famílias que têm alunos na escola. Nestes dias os responsáveis ou alunos foram pegar atividades didáticas e cesta básica da prefeitura. O Apoio Solidário aproveitou a oportunidade e em acordo com a direção da escola entregou os kits para as famílias dos alunos.

👉🏾 Foram doados mais 164 kits para famílias selecionadas pelas lideranças da comunidade que não têm alunos na escola.

Juntas e juntos mantemos o trabalho de prevenir, cuidar e nos organizar contra o corona vírus! A pandemia ainda não passou e o cuidado não pode parar!! 👬👭👫

Quem é o proponente
O Grupo de Apoio Solidário de Casa Branca e um grupo de voluntários que se uniu há aproximadamente 02 anos para apoiar famílias necessitadas da região, principalmente retirantes do norte de Minas Gerais que vem em busca de trabalho no turismo local e nos condomínios da região como trabalhadores informais diaristas, jardineiros, pequenos agricultores, etc.

Valor do aporte
R$2.500,00

Fondos becados por Brumadinho (October 2020)