Na onda das pretas

Na onda das prestas é um coletivo formado por quatro mulheres pretas que fazem de suas vozes ferramentas na contribuição do lugar de fala do povo preto sobre seus entendimentos de politica, culturas, sociedade.

Quatro mulheres pretas que se complementam, não só em suas experiências profissionais e pessoais, mas também, em suas ideologias e visão de mundo e viram em sua união um potencial para contribuir em discursos que colocam o povo preto em pauta, protagonizando suas falas.

O coletivo é composto por Aline Lourena (cineasta), Janine Rodrigues (escritora), Lisiane Niedisberg ( professora) e Sinara Rúbia (contadora de histórias negras). Juntas apresentam quinzenalmente o programa de rádio Na onda das pretas, na Rádio MEC AM.

Página - http://www.facebook.com/naondadaspretas

Instagram - http://www.instagram/naondadaspretas

E-mail - naondadaspretas@gmail.com

O projeto : Nessa onda que eu vou

O projeto propõe realizar 10 edições do programa em 10 escolas públicas do sudeste. A proposta é que os alunos sejam o público ouvinte e também o convidado a estar mediando os debates que irão trazer, principalmente, o olhar da juventude sobre a politica, o preconceito, a intolerância e as manifestações culturais e artísticas.

O projeto terá 6 meses de duração, compreendendo a todas as fases (produção até a pré produção). A divulgação do projeto assim como os convites para as escolas participantes serão realizados via online e reunião presencial. Serão utilizadas ferramentas de marketing digital para a divulgação de todas as etapas do projeto.

Estima-se uma participação direta de 1000 jovens (público das escolas) e 3000 pessoas indiretamente ( público que irá ouvir o programa).

O programa será gravado e posteriormente apresentado dentro da programação do programa Na onda das pretas, na Rádio MEC.

Грант предоставил Rio de Janeiro (November 2017)