Guaracy

A Guaracy é um ideal que está em seu estágio inicial.
Bem, trata-se de um empreendimento social que visa tornar a vida dos agricultores familiares do meu assentamento mais digna.
Queremos ser chave pra conectar essas famílias produtoras ao crescente mercado da alimentação saudável, ao mesmo passo em que criamos meios para que nosso protifolio de produtos possam aumentar perspectivamente com o tempo.
Almejamos consolidar um modelo de negócio que torne o produtor uma figura chave do desenvolvimento socio-economico nesse assentamento.

Nosso principal objetivo é poder produzir a partir de agroflorestas e é claro nos conectar ao mercado de produtos orgânicos, ao mesmo passo que somos exemplo e tornamos mais pessoas nossas parceiras de produção conforme a demanda for aumentando.

Bem, hoje estamos dando pequenos passos para atender a agricultura urbana de Belo Horizonte, fornecendo nossos serviços e cuidados para hortas e jardins das pessoas que moram na cidade.
Desse modo estamos espalhando nossa mensagem e aos poucos captando fundos pra podermos fazer nossa primeira agrofloresta.
A Guaracy, tem perspectivamente de que futuramente possamos oferecer cursos e vivências sobre agroecologia e até mesmo fortalecer nossa infraestrutura para ofertar jornadas de ecoturismo, tudo de forma a diversificar nossas formas de renda para que todos possam trabalhar dignamente e gerar desenvolvi te comunitário.

Ֆինանսավորված Minas Gerais կողմից (April 2018)