Diagnóstico de viabilidade da Canga

Trata-se de um diagnóstico da viabilidade técnica e econômica do uso do rejeito do minério de ferro, da canga, extraído nas áreas de mineração de Brumadinho, em revestimentos externos. A canga é a substância que deve ser extraída, juntamente com o minério de ferro, e que é considerado um material estéril, ou seja, sem valor financeiro para as mineradoras.

O dinheiro será usado para o pagamento da consultoria e gestão desse projeto do Diagnóstico da viabilidade técnica e econômica do uso do rejeito do minério de ferro, da canga, extraído nas áreas de mineração de Brumadinho,

Neste diagnóstico constará:

1- Mapeamento na cidade de Brumadinho da disponibilidade da canga, em áreas de mineração, e custos para serem utilizados como revestimento externos.
2- Levantamento junto as Escolas de Arquitetura da região metropolitana de Belo Horizonte de estudos para o aproveitamento da canga de minério de ferro em revestimentos externos.
3- Necessidades para a capacitação de mão de obra especializada em revestimentos externos utilizando a canga de minério de ferro na cidade de Brumadinho.
4- Custos de transporte da canga, em dimensões ideais para serem aproveitadas em revestimentos externos, até o cliente final.

Esse diagnóstico tem propósito fortalecer o ecossistema de formação de negócios de impacto possibilitando construir e integrar parcerias entre pessoas, grupos e instituições - públicas e privadas.

Quem é o proponente
Francisco Niffinigger Iglesias é engenheiro com experiência em gestão de desenvolvimento de software e de projetos para as indústrias de eletricidade, telecomunicações, meios de pagamento, terceiro setor (Certificado PMD – Pro / / PMI) e games. Já participou em programas de aceleração de startups e como artista visual realizou exposições individuais e coletivas no Brasil e Exterior.

Valor do aporte
R$2.300,00

Ֆինանսավորված Brumadinho կողմից (February 2021)