"Empodera ELA"

O projeto Empodera ELA é idealizado pelo Instituto Ambiental Aondê, realizado no Instituto Municipal Antidrogas (IMAD) – Comunidade Terapêutica Feminina Casa Madre Tereza de Calcutá em Uberaba/MG.
Este projeto tem como objetivo principal levar o empoderamento feminino às acolhidas por meio de palestras, cursos de capacitação e oficinas. O empoderamento feminino, basicamente, se refere a dar poder para outras mulheres e cada mulher assumir seu poder individual. Com isso, há crescimento e fortalecimento do papel de todas na sociedade.
O projeto foi embasado no Objetivo do Desenvolvimento Sustentável (ODS) 5 da Organização das Nações Unidas (ONU) e foi divido em 5 eixos temáticos: saber, capacitar, empreender, valorizar e engajar.
O projeto se iniciou em agosto a dezembro de 2018, sendo que o mesmo será reformulado e voltará em janeiro de 2019. Devido à alta rotatividade das acolhidas, não foi possível mensurar com exatidão o número de beneficiadas pelo projeto, inicialmente o IMAD acolhia 23 mulheres, destas, 15 estavam em situação de rua antes de receber o acolhimento.

Ֆինանսավորված Minas Gerais կողմից (November 2018)