Transformando lixo em arte

Reutilização de pneus velhos e garrafas PET

A ideia é a reutiluzação e transformação de pneus velhos obras de arte na criação de jacaré, flamingo garças, corujas e tucanos. Utilizando pneus velhos de carro e motos que descartados nos lixões e nos lotes vagos. Evitando assim a ploriferção de mosquitos da dengue. Levando estes trabalhos a serem expostos em um local , gerando renda as famílias envolvidas na sua produção. Para compra de ferramentas e equipamentos de segurança, para produção e resgate destes pneus com aluguel de caminhão para recolher tais produtos.

Já sobre a reutilização de garrafa PET, o projeto está direcionado para as escolas públicas e privadas, sendo estabelecido metas a serem alcancadas na busca do principal publico alvo que são as crianças e adolescentes das escolas publicas e seus familiares com único objetivo de deixar de lançar garrafas petis na natureza que poderão ser reaproveitadas de maneira consciente no desfilamento destas garrafas e na venda da produção dos fios às empresas de produção de vassouras ecologicamente corretas.

Como o dinheiro será utilizado
Pagamento aluguel do transporte p recolhimento de pneus, compra de EPI (Equip. Protecao Individual) ferramentas e equipamentos ( lixadeira, esmeril, furadeira de bancada e de mao. Oculos de protecao , maquina de solda inversora 160 mascara p solda, martelo estlietes conjunto chaves de fenda e de boca. Colas lixas, arco de serra .

O recursos também poderá ser usado na compra de maquinas de desfiletar garrafas petis, compra de EPI de equipamentos para aumentar a produção., na compra de combustíveis e manutenção do veiculo que será usado para recolher o material e na capacitação dos colaboradores.

Sobre o proponente: Sinval Reis é funcionário público aposentado a 10 anos. Mora em Brumadinho desde 1998 e tem 3 filhos

Valor do projeto: R$ 3000

Como ajudar : Sim. Com assessoria técnica de gestão de negócios para pequenos empreendedores para a venda da produção das vassouras peti. Além disso, assessotia juridica e contabil , considerando a inexperiência no gerenciamento financeiro e contábil de toda capitalização.

Financé par Brumadinho (August 2021)