Brumadinho Art Gallery

Galeria Sede. Famintos d’arte.

A Galeria Sede iniciou atividades em fevereiro de 2012 com a intenção de ser um agente produtor na comunidade com proposta de abrir e consolidar espaço aos artistas locais, regionais e internacionais. Recebemos tanto artistas iniciantes que nunca participaram de uma exposição quanto aqueles já inseridos e reconhecidos no meio. O calendário da Galeria Sede, sempre com uma nova exposição a cada mês, agendou de 2012 a 2016 cerca de 60 exposições!! Além das exposições o espaço recebeu oficinas de arte, visitas monitoradas de escolas públicas e privadas e coproduziu roteiros, tertúlias literárias, saraus multi artistas, lançamento de livros e plataformas digitais.
O nome Galeria Sede vem do fato de o espaço ser o endereço da sede da OSCIP Escola Viveiro, www.escolaviveiro.org.br que desde 2002 realiza plantio de árvores nativas para certificação e licenciamento ambiental, além de realizar projetos em economia criativa.

Nossa proposta criar a Brumadinho Art Galery para organizar um calendário de exposições com nossa curadoria. Alem do calendário, em fases sucessivas, criaremos catálogo de obras e artistas de Brumadinho (iniciantes ou não) com ficha técnica e apresentação por convidados especialistas e plataforma interativa para produções interartistas/colaborativas para viabilizar vínculo com o mercado das artes e com novas e maiores redes artísticas, nacionais e internacionais, todas apoiadoras BRUMADINHO regenerativo.

Quem é o proponente
Tarcisio Penteado Vecchini é presidente da www.escolviveiro.org.br e o curador da Galeria Sede,https://www.facebook.com/galeriasede. Ele é também sócio diretor da Cinemata, produtora de cinema.

Na Galeria Sede realizou, como coordenador de equipes, mais de 60 exposições, coproduções, eventos, lançamentos, publicações e residências artísticas.

Valor do aporte
R$2.500,00

Financé par Brumadinho (February 2021)