BATUCABRUM - VALORIZANDO A VIDA, RESGATANDO SONHOS

O projeto Batucabrum acontece em Brumadinho desde 2006 e atende crianças e adolescentes de 7 a 17 anos, matriculados em escolas públicas do município, por meio de oficinas gratuitas. Os alunos aprendem a tocar violão, a criar instrumentos musicais e brinquedos, fazer dublagem, percussão, além de entender os conceitos de um estúdio de gravação. O projeto também oferece aulas de grafite e suporte para uma alimentação saudável. As atividades ocorrem com turmas pela manhã e à tarde em unidades na região central da cidade, no distrito de Córrego do Feijão e, aos finais de semana, na comunidade Quilombola de Ribeirão. Após a tragédia da Vale a procura aumentou em 40%.

O projeto é uma ocupação positiva para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. Acreditamos na música e na arte como um mecanismo muito eficiente para retomar a autoestima, para mudar a realidade de vida em Brumadinho. Esse trabalho com as crianças é muito importante, o que pode ser constatado pelos depoimentos dos pais dos participantes. O dinheiro será utilizado para a compra de um retroprojetor.

Quem é o proponente

A Associação de Desenvolvimento e Integração Cultural, Ambiental e Social do Vale do Paraopeba vem realizando trabalhos e projetos voltados para a área social em Brumadinho desde 2005. O projeto Batucabrum é um deles. A Associação já fez a gestão de alguns projetos em parceria com a Prefeitura municipal de Brumadinho, Fundação Cultural Palmares e também conta com o apoio de voluntários que abraçam sua missão.

Valor do aporte

R$ 2.500,00.

O que mais precisa além do dinheiro

Uma visita ao nosso projeto para tomar conhecimento das atividades seria excelente para motivação das crianças.

Fondos becados por Brumadinho (October 2019)