Aliança Brumadinho

Estamos desenvolvendo um fundo emergencial e de reconstrução da área afetada pelo desastre no Córrego do Feijão, em Brumadinho. Segue plataforma construída para interação com doadores: https://www.catarse.me/brumadinhogritasocorro.

Esse fundo é de responsabilidade da Associação Nossa Cidade com o apoio da Aliança Rio Doce e outras organizações sócio-ambientais que objetivem ajudar no reerguimento de Brumadinho. Os beneficiados serão coletivos, organizações sem fins lucrativos e indivíduos impactados e comprometidos na regeneração das comunidades e territórios destruídos.

O objetivo do fundo é viabilizar ações imediatas de socorro aos atingidos e reconstrução no médio prazo. É sim, claro, tirá-los todos, o máximo possível, do olho do furacão, mas é também reinseri-los na dinâmica da vida lhes dando condições, sobretudo.
Diante da dimensão desta tragédia ambiental e humana estamos atentos a todas as possibilidades de robustecer o abraço que queremos estender a eles.

A gestão dos recursos captados será absolutamente transparente, com fornecimento permanente e on line de informações sobre cada ação desenvolvida e seus resultados.
Os curadores dessa página são representantes de organizações e coletivos da sociedade civil e da comunidade de Brumadinho. Eles integram o conselho que decide sobre a alocação de recursos do fundo ou prestação de outro tipo de auxílio, de forma independente.

Funded by Brumadinho (February 2019)

Recent Posts