Garagens Periféricas

Em 2015, Cícero Silva, viabilizou apresentação de espetáculos de Artes Cênicas em garagens residenciais fora do centro de Belo Horizonte. Trabalhando há dez anos com apresentações, na formação de novos artistas que se interessam pela palhaçaria e com vários projetos com características que apontam para uma economia criativa, mais solidária e que visa a uma distribuição e renda mais igualitária, dedicou-se em 2015, ao projeto chamado de ‘Garagens Periféricas’.
Após sua estreia em 25 de julho, têm recebido ligações de várias regiões da cidade oferecendo suas garagens para novas apresentações, o que muito os alegra, ao confirmar a adesão da população local e a vontade de tantos em se tornar promotores da arte e da cultura no entorno de suas residências.
Foram 04 apresentações com acesso gratuito em diferentes locais. 03 apresentações na Regional Oeste (Salgado Filho, Nova Cintra e Jardim América) e 01 apresentação na Regional Nordeste (São Cristóvão).
A cada apresentação precedeu um cortejo de divulgação por ruas do bairro com artistas convidados e dos grupos participantes. Momento de um contato mais próxima com os moradores pouco habituados com personagens perambulando seu território.
Estiveram com eles a Cia Faminta de Teatro, Associação Pano de Roda (Terceira Margem), Circo Aloma, Cia Borandá de Palhaços. Alcançamos um público em torno de 5.000 participantes, direta e indiretamente. Participaram mais de 20 artistas. Contaram, ainda, com a adesão de novos apoiadores no decorrer da execução do projeto: Grupo Trampulim, Casa do Beco, Serralheria Horizontes, Vereador Vilmo Gomes, Centro Cultural Salgado Filho, Centro Cultural e Esportivo Betânia.
Agradecem sinceramente a todos que, de alguma maneira, acreditaram nessa proposta e têm a certeza de que seguirão levando arte e alegria para pessoas que se encontram em lugares onde não há casas de espetáculos. Certos de seu sucesso, buscam parceiros para levar essa proposta para outras cidades e estados.

Грант предоставил Minas Gerais (December 2016)