Favela.cc

O Favela.cc (Favela Cultural Catalog) é um projeto independente que visa reduzir as barreiras de integração social conectando a população do asfalto e da favela através da cultura.

O projeto é inspirado em sites como o b-coolt.com e lecool.com, e funcionará como um catálogo de projetos culturais tais como museus, salas de cinema, teatros, galerias de arte etc. localizados em comunidades pacificadas do Rio de Janeiro.

Para serem incorporados ao site, os projetos não necessitarão ter cunho social, bastando apenas serem voltados à cultura, entretenimento e lazer. A reflexão social ficará por conta da experiência de cada um. A proposta do Favela.cc é simplesmente estimular para que muitos dêem o primeiro passo rumo a quebra das barreiras de integração, levando a população do asfalto a conhecer a cultura vista de cima.

O prêmio será utilizado para cobrir parte dos custos de lançamento do site, custos estes referentes ao desenvolvimento (programação) e infraestrutura (hosting).

Uma vez que trata-se de um projeto independente, todos os outros recursos para a viabilização do mesmo serão provenientes de doações, parcerias e investimento do próprio idealizador do projeto como pessoa física.

Грант предоставил Rio de Janeiro (April 2013)