Tá Pronto!

A Tá Pronto! é um Market Place de comida caseira. Somos um negócio social que busca criar situações de comércio justo (fair trade), aumentando a renda de cozinheiros que produzem em casa ou em pequenas cozinhas, trazendo à mesa das pessoas produtos de qualidade, não industrializados e a preços justos. Através da plataforma, cozinheiros podem se cadastrar e vender seus produtos com ajuda da nossa equipe.

A Tá Pronto! atua, de forma secundária, na profissionalização dos seus cozinheiros, apoio no atendimento às demandas da vigilância sanitária e na realização das entregas destes produtos através de sua plataforma. Queremos facilitar o acesso dos cozinheiros a novos mercados e a serviços muitas vezes indisponíveis a pequenos vendedores, como pagamento digital e entregas em casa.

Nossas entrevistas com cozinheiros que vendem de casa mostraram que eles compartilham uma dor: a quase totalidade vende apenas no boca a boca, para amigos e parentes, enquanto buscam nas redes sociais uma forma de aumentar o alcance de seus produtos, muitas vezes sem sucesso. De forma secundária, também apontaram para fragilidade dos serviços que ofertam, não conseguindo realizar entregas (ou tendo que realizá-las por conta própria), sem acesso a pagamento digital seguro (o que deixa algumas encomendas "encalhadas", já que o comprador nunca as busca) e sem capacidade de se planejar financeiramente pela falta de know how em business.

Desta forma, nossas principais atividades são de Inbound Marketing, em uma atuação similar a iFoods e outros aplicativos similares, buscando aumentar as vendas dos nossos parceiros, enquanto buscamos terceirizar uma gama de serviços como entrega (feito por uma terceirizada, shippify, sem custos ao negócio e integrada na plataforma), pagamento digital e repasse direto aos cozinheiros e suporte em business feito através do nosso blog como estratégia de marketing de conteúdo.

Facebook: https://www.facebook.com/taprontocomidacaseira/?fref=ts

Financé par Minas Gerais (February 2016)