¡Impresionante dondequiera!

Congo, the Democratic Republic of the

Bukavu

United Arab Emirates

Dubai

United States

Alamance County, NC

Alaska

Ann Arbor, MI

Asheville, NC

Atlanta, GA

Austin, TX

Baltimore, MD

Bend, OR

Birmingham, AL

Boston, MA

Boulder, CO

Buffalo, NY

Cass Clay

Chicago, IL

Detroit, MI

Gloucester, MA

Indianapolis, IN

LA South Bay, CA

Los Angeles, CA

Louisville, KY

Madison, WI

Miami, FL

New York City, NY

North Minneapolis, MN

Northampton, MA

Northern Virginia (NOVA)

Oahu, HI

Oakland, CA

Oklahoma City, OK

Orlando, FL

Philadelphia, PA

Piqua, OH

Pittsburgh, PA

Plano, TX

Port Washington, NY

Portland, OR

Poughkeepsie, NY

Raleigh-Durham, NC

Rockport, MA

San Antonio, TX

San Francisco, CA

San Jose, CA

Santa Fe, NM

Seattle, WA

South Bend, IN

Tallahassee, FL

Twin Cities, MN

Washington, DC

Youngstown, OH

Bloco da Judite

O Bloco da Judite foi criado com a intenção de diversificar ainda mais os ritmos tocados no carnaval de Belo Horizonte, trazendo a cúmbia, tecno brega, carimbô, calypso, arrocha, pagode baiano e reggaeton, além de destacar bandas/cantoras(es) autorais do cenário musical brasileiro que compõem grande parte do reportório do bloco.

A apresentação do bloco será no dia 03/03/2017, as 20h no NECUP (Av. Nossa Sra. de Fátima, 3312 - Prado, Belo Horizonte)

A Música, por meio de manifestações culturais, eventos religiosos, apresentações e festas ou por meio das diversas mídias eletrônicas, está sempre presente no cotidiano das pessoas. Acompanha os contextos históricos e é uma ferramenta de comunicação e educação. A percussão e seus ritmos, principalmente as derivadas da cultura popular, são a base estrutural de nossa cultura musical, que se origina dos guetos, quilombos, praças e salas de concerto. Nesse sentido, o desenvolvimento da prática de atividades musicais percussivas propostas nesse projeto, visa atender cerca de 20 ritmistas, 300 foliões e 270 crianças, adultos e idosos com oficinas percussivas em Belo Horizonte, possibilitando vivências lúdicas de uma manifestação artística tão rica e tradicional, além da conscientização sobre a importância da valorização da cultura popular , e nela o nosso carnaval, festa que carrega consigo uma tradição de resistência do povo. Nosso objetivo é despertar, por meio da música, o sentimento de pertencimento dos beneficiados, sendo o carnaval e a música os representantes das diversas manifestações culturais populares do Brasil. Nesse sentido, reconhecerem a música e essa festa como um movimento de estímulo à apropriação dos espaços públicos, espaço de (con)viver, de ressignificar, de se tornar protagonistas de uma cidade que (re)conhece sua diversidade cultural.

Fondos becados por Minas Gerais (February 2017)