¡Impresionante dondequiera!

Congo, the Democratic Republic of the

Bukavu

United Arab Emirates

Dubai

United States

Alamance County, NC

Alaska

Ann Arbor, MI

Asheville, NC

Atlanta, GA

Austin, TX

Baltimore, MD

Bend, OR

Birmingham, AL

Boston, MA

Boulder, CO

Buffalo, NY

Cass Clay

Chicago, IL

Detroit, MI

Gloucester, MA

Indianapolis, IN

LA South Bay, CA

Los Angeles, CA

Louisville, KY

Madison, WI

Miami, FL

New York City, NY

North Minneapolis, MN

Northampton, MA

Northern Virginia (NOVA)

Oahu, HI

Oakland, CA

Oklahoma City, OK

Orlando, FL

Philadelphia, PA

Piqua, OH

Pittsburgh, PA

Plano, TX

Port Washington, NY

Portland, OR

Poughkeepsie, NY

Raleigh-Durham, NC

Rockport, MA

San Antonio, TX

San Francisco, CA

San Jose, CA

Santa Fe, NM

Seattle, WA

South Bend, IN

Tallahassee, FL

Twin Cities, MN

Washington, DC

Youngstown, OH

Tá Pronto!

A Tá Pronto! é um Market Place de comida caseira. Somos um negócio social que busca criar situações de comércio justo (fair trade), aumentando a renda de cozinheiros que produzem em casa ou em pequenas cozinhas, trazendo à mesa das pessoas produtos de qualidade, não industrializados e a preços justos. Através da plataforma, cozinheiros podem se cadastrar e vender seus produtos com ajuda da nossa equipe.

A Tá Pronto! atua, de forma secundária, na profissionalização dos seus cozinheiros, apoio no atendimento às demandas da vigilância sanitária e na realização das entregas destes produtos através de sua plataforma. Queremos facilitar o acesso dos cozinheiros a novos mercados e a serviços muitas vezes indisponíveis a pequenos vendedores, como pagamento digital e entregas em casa.

Nossas entrevistas com cozinheiros que vendem de casa mostraram que eles compartilham uma dor: a quase totalidade vende apenas no boca a boca, para amigos e parentes, enquanto buscam nas redes sociais uma forma de aumentar o alcance de seus produtos, muitas vezes sem sucesso. De forma secundária, também apontaram para fragilidade dos serviços que ofertam, não conseguindo realizar entregas (ou tendo que realizá-las por conta própria), sem acesso a pagamento digital seguro (o que deixa algumas encomendas "encalhadas", já que o comprador nunca as busca) e sem capacidade de se planejar financeiramente pela falta de know how em business.

Desta forma, nossas principais atividades são de Inbound Marketing, em uma atuação similar a iFoods e outros aplicativos similares, buscando aumentar as vendas dos nossos parceiros, enquanto buscamos terceirizar uma gama de serviços como entrega (feito por uma terceirizada, shippify, sem custos ao negócio e integrada na plataforma), pagamento digital e repasse direto aos cozinheiros e suporte em business feito através do nosso blog como estratégia de marketing de conteúdo.

Facebook: https://www.facebook.com/taprontocomidacaseira/?fref=ts

Fondos becados por Minas Gerais (February 2016)