Em busca de tornar o nosso sonho real

Meu nome é Marcos. Moro em uma vila no bairro Santa Tereza em belo horizonte. Trabalho com jardinagem e dou aulas de percussão. Eu tinha o sonho de ter um estudio, vendi minha moto e cunstruí o estudio, que é comunitário - ninguém paga nada pra usar. Estamos vivendo um contexto de muitos jovens sem trabalho, o que é o meu caso também. Daí surgiu uma ideia de angariar recursos para manter o estudio e ainda poder ajudar os jovens fazendo uma horta de palets e outras coisas, como vasos ornamentais de cimento, sofás e mesas de palet, produtos de limpeza como desinfetante, detergente, cloro, ect... Precisamos aumentar nossos recursos e dos meus alunos de percussão - cada um mora em uma comunidade diferente. A horta é mais uma fonte de renda para eles, além de ter verduras e legumes de qualidade, além de despertar o interesse nesses jovens que com pouco eles podem trabalhar, curtir, ajudar o próximo e ganhar dinheiro.

Os vasos de cimento custam apenas cerca de R$3,00 para fabricar e podem ser revendidos; com os pallets pode-se construir hortas suspensas, sofás e mesas; é possível fabricar vários produtos de limpeza como desinfetantes, detergentes, cloro e etc; além é claro das hortas que podem fornecer verduras e legumes de qualidade para as famílias dos alunos que as construam. Espero ajudar e despertar o interesse desses jovens pelo trabalho e ajuda-los a ganhar algum dinheiro.

Com o dinheiro vamos comprar a matéria prima para dar inicio ao nosso projeto. Vou tentar doações dos pallets e com os recursos recebidos comprar uma serra, terra, sementes e canos para fazer o sistema de irrigação da nossa horta, bem como materiais para fazermos os produtos de limpeza. Para fazermos os vasos ornamentais é preciso comprar cimento, areia, luvas, tinta látex branca e alguns corantes para misturar na tinta.

Funded by Minas Gerais (March 2016)